terça-feira, 24 de março de 2015

Ao trancos e barrancos... indo!

Alô terror dos madrileños de todo o mundo!

Já demos os primeiros passos rumo à série A do Campeonato Carioca. Foram os três primeiros passos que confirmaram a força que temos para conquistar o acesso nesse ano. A primeira vitória veio de certa forma até fácil! 3 x 0 no Mangaratibense. Não poderia ser mais emblemática com a Brava Raça Lusitana dando show, o artilheiro-ídolo Ricardo marcando o primeiro gol dessa trajetória - que será - vitoriosa e o principal nome da equipe, Allan, guardando os outros dois para fechar o placar.

O segundo jogo foi uma batalha que será lembrada até o final do campeonato. Mostramos nossa força defensiva para segurar a vitória diante do São Gonçalo, fora de casa. Após abrirmos o placar mais uma vez com Allan, nos fechamos atrás e seguramos a pressão. A parte experiente do elenco contou a nosso favor nesse momento. Mostramos essa força que na Série B é muito importante. Vitória por 1 x 0 é goleada. Várias vitórias por 1 x 0 nos darão o acesso.

No último sábado (21/03), o Angra dos Reis nos colocou com o pé no chão novamente. Vimos que o campeonato não será o mar de flores que estava se desenhando com as duas primeiras rodadas. Nos considerávamos favoritos mas vimos o garoto do placar tirar o 0 e colocar o 1 só no lado do Angra dos Reis. Com uma boa atuação de Borges, o placar se manteve assim até o intervalo. No segundo tempo, o coração falou mais alto. A parte tática foi para o espaço e o gramado virou uma batalha medieval em busca do gol. Vimos Romarinho dando a vida para roubar a bola próximo a nossa área, Márcio Gomes fazendo a função de terceiro zagueiro.. enfim, muita entrega. Só aos 44' que veio a salvação. Chuveirinho na área, dominada estilosa no peito de Pessanha e um voleio sensacional para colocar a bola nas redes.

Um empate com sabor de vitória diante das circunstâncias. A Lusa é líder! 2 vitórias e 1 empate! Enquanto isso, outros candidatos ao título vão tropeçando e nos deixando seguir livres na ponta.

Amanhã teremos mais uma batalha, contra o Queimados (que conta com o comando de Ricardo Barreto, ex-treinador da Lusa), às 15h30.

Preparem os corações que vem mais emoção por ai.

Esse ano vai, podem anotar.

Dale LUSA!!