quarta-feira, 15 de maio de 2013

Um jogo "diferente"



Neste sábado, a Portuguesa recebe em seus domínios o São João da Barra, adversário que trás consigo boas lembranças e recordações de um ano diferente para os torcedores Lusitanos.

O São João da Barra conta com dois ex-jogadores da Portuguesa, Taércio e Serginho, que participaram bem da campanha lusitana em 2012 e que deixaram boas recordações para os torcedores.

O primeiro se destacava como volante, vez em quando atuava também pela lateral. Alegrava os Lusitanos com seus desarmes e gols de fora da área. Já o segundo no início recebia uma certa desconfiança por parte dos torcedores, era taxado de “preguiçoso” sob a alegação de o ver andar em campo. Desfilando seu topete cheio de gel, irritava o torcedor, até que ganhou uma merecida barração. Sua reviravolta veio em seu retorno ao time titular, quando desandou a fazer gols. Passou a ter seu nome gritado no estádio e a brilhar com suas inusitadas comemorações. Surgia o Balotelli Lusitano, com seu cabelo estiloso como do ídolo Italiano, suas comemorações parecidas e seus gols cada vez mais se tornando normalidade nos jogos. Fato curioso foi que o apelido pegou e Serginho foi chamado até pelos companheiros de clube de Balotelli Lusitano, mostrando tamanha identificação entre torcida e jogadores.

Boas lembranças é o que terá também o atacante Castro, que brilhou na vitória da Portuguesa no ano passado sobre o São João da Barra com um golaço de bicicleta que rondou o Mundo e foi o eleito o mais bonito da competição.

Boas lembranças, ótimas recordações... o torcedor Lusitano liga atualmente esse fato quando se fala principalmente de uma pessoa: Edson Souza.

O treinador, hoje no São João da Barra, não foi bem visto pela torcida em sua primeira passagem pela Portuguesa, quando usava e abusava de documentários sonolentos, mas o grande ponto de discórdia foi sua rescisão e transferência para o Sendas. Edson foi xingado por todo o estádio no reencontro, alguns jogos depois.

No ano seguinte, Edson voltou e com apoio maciço da diretoria que fez questão de chamar alguns representantes da torcida e afirmar que Edson ficaria o ano todo com a Portuguesa, e ele ficou.

Edson ficou, rejeitou o América e só não conseguiu a honra máxima por questões de detalhes.

O treinador mudou o espírito de torcedor Lusitano, aproximou todos ao grupo e fez o torcedor sonhar com o acesso, como a muito tempo não sonhava. Era a nova Portuguesa, comandada por Edson Souza, que encontrou jogadores pelo Brasil para formar um elenco forte e unido... ele havia conseguido novamente!

Mais que isso, conseguiu fazer a torcida sonhar, crescer e conhecer um profissional sério, dedicado e muito bom coração.

Troca de treinadores entre Lusa x SJB
Edson, pode ter certeza que sábado será um jogo diferente para todos os torcedores Lusitanos e certamente será para você também.

A torcida hoje só deseja sucesso ao mesmo (menos contra a Lusa, claro).

E que um dia volte a brilhar como treinador do clube, pois seus passos caminham assim como seu brilho e honraria.

E que sábado seja um jogo festivo, quem sabe um 3x2 daqueles?
Com direito a gol do Castro de bicicleta e do outro lado gols de Taércio e Serginho, afinal, sonhar não custa nada...

e Edson Souza nos fez sonhar como há muito tempo não sonhávamos.


Curtinhas:
- Amaral em má fase já poderia dar uma vaga para o centro-avante Jefferson que carece de chances.
- Léo também. Afinal, Borges não vive boa fase e além disso ajuda a torcida do adversário a crescer, provocando-os e deixando de comemorar gols com a própria torcida.
- Clebão dá calafrios...
- E Gilmax sente o peso da 10 de Digão
- No mais... o time faz bela campanha, mas não empolga.... parece até o Flu de Abel ou Corinthians de Tite
- Comparar a Lusa com esses pequenos não dá.
- O que dá pra sentir é... Saudades de Edson Souza.