segunda-feira, 20 de maio de 2013

Portuguesa vence e se mantém viva

Neste último sábado, a Portuguesa venceu o São João da Barra, time no nosso querido ex-técnico Edson Souza e manteve as esperanças de classificação para a segunda fase da Taça Corcovado, segundo turno da Segunda Divisão do Campeonato Carioca.

O primeiro sinal de mudança de rumo (após dois jogos ruins que renderam um empate com o Paduano e uma derrota para o Paduano) veio logo na escalação da Portuguesa. Manuel Neto barrou o volante e capitão Clebão, dando uma oportunidade ao habilidoso Guilherme. Assim, um meio de campo ofensivo foi responsável por pressionar desde o primeiro minuto o time de São João da Barra, que se fechou no campo defensivo. Junto com Guilherme, Márcio Gomes e Gilmax apoiavam o ataque formado por Castro, que entrou no lugar de Juninho, que, machucado, estava no banco, e Amaral.

O gol, porém, só veio no segundo tempo, com Gilmax, que não vinha tendo uma boa atuação, mas o gol aliviou sua barra. Após o gol, Manuel fechou o time e segurou esses importantes três pontos.

A próxima guerra será contra o Goytacaz, em Campos, na quarta às 20h. Um grande confronto. Mais uma decisão que só terá cobertura com eles, os insubstituíveis da WebRadio Jovem Olaria.