quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Entrevista com Mateus Duque

Dando continuidade à série de entrevistas que o Sou Lusitano está preparando para você, torcedor, conhecer melhor a equipe que honrará nosso manto sagrado na Taça OPG, entrevistamos o novo reforço da Lusa, o atacante Mateus Duque.

Com passagens pelo Fluminense e pelo Olaria, o atacante já treina com o grupo há 2 semanas e se destacou, tanto que o técnico João Carlos já escalou o jogador como titular no jogo-treino contra o Botafogo (que ganhamos por 2 x 1).

Mateus no jogo treino contra o Botafogo
"A rapaziada é bem focada e sempre dá o máximo nos treinos. Cheguei há 2 semanas e procuro sempre dar o meu melhor nos treinamentos para ser titular, o professor me escolheu e eu consegui ir bem na partida."

Mateus também acredita que o Rubro-Verde insulano é capaz de disputar o título da Taça OPG.

"É difícil falar de favoritismo em um campeonato que tem Fluminense, Vasco, Botafogo e Flamengo. Mas nosso time é muito forte. Tenho certeza que, com a qualidade de vários atletas, podemos brigar junto com eles."

No jogo contra o menor dos 4 grandes devedores, o Botafogo, Mateus entrou no ataque ao lado de Gabriel, atacante que está na equipe desde o Campeonato Carioca. Ele, que é caracterizado por cair pelos lados do campo, iniciou a jogada para o segundo gol da Lusa e, com certeza, terá todo o apoio da banda louca durante essa caminhada.


Acompanhe abaixo a entrevista completa:

Você é novo nesse time, que tem como base o elenco que disputou o Carioca. Qual foi a sensação na chegada? O que achou do elenco?
O grupo é muito bom. Conheço boa parte do pessoalpois jogamos juntos no Fluminense. A rapaziada é bem focada e sempre dá o máximo nos treinos. Estou muito feliz por fazer parte desse grupo!

Acredita que a Lusa entra como uma das favoritas ao título da OPG?
É difícil falar de favoritismo em um campeonato que tem equipes grandes como o Flu, Vasco, Botafogo e Flamengo. Além de serem grandes, tem vários outros fatores, não só dentro de campo mas fora, que os ajudam muito para uma melhor campanha. Mas nosso grupo é MUITO forte. Tenho certeza que com a qualidade de vários atletas, podemos estar brigando junto com essas equipes grandes, como mostramos no amistoso de sábado, onde vencemos a equipe do Botafogo por 2 x 1.

Você chegou há 2 semanas, mais ou menos, e já entrou no time titular no amistoso realizado contra o Botafogo. Como você se encaixou na equipe?
O professor João optou por me colocar na equipe titular, e fui bem no jogo. Tento sempre mostrar nos treinamentos que posso ser titular, claro que respeitando muito os outros atletas.

A torcida estará junto com o time nessa caminhada rumo ao título. O que já escutou sobre a banda louca?
Já escutei muito bem e já vi um vídeo que rolou no youtube da banda fazendo barulho! Achei super maneiro e espero fazer essa banda gritar ainda mais.