quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Agradecimento a família W.R. Jovem Olaria

Nos dias atuais, a população com uma cultura já globalizada se acostumou com a "aproximação Mundial", visto que hoje acompanhamos noticiários a todo instante sobre o que ocorre em qualquer local do Mundo, coisa de fração de segundos. Muito disso se deve a tecnologia de tv's, rádios e principalmente a internet.

Essa globalização, entretanto apenas chegou de maneira definitiva e duradoura neste ano para a torcida da Portuguesa e todos aqueles que acompanharam todos os passos do elenco comandado por Edson Souza. Muito disso se deve a um grupo de torcedores do Olaria que pensando nas equipes da Leopoldina se reuniram e decidiram acompanhar jogo a jogo, não importando onde esteja e quais as circunstâncias a Associação Atlética Portuguesa Carioca. Falamos da Web Rádio Jovem Olaria, criada por ex-integrantes de uma torcida do Olaria criada primeiramente para acompanhar todos os jogos da equipe da Bariri. O sucesso foi tão grande que a rádio que é transmitida pela internet e tem programação diária em seu site expandiu-se primeiramente para o Estádio Leônidas da Silva para acompanhar o Bonsucesso, e dele conseguiu levar mais um comentarista ao seleto grupo de torcedores que com a paixão ao futebol abriram mão de diversas coisas para ajudar o próximo. Depois disso a rádio decidiu acompanhar então outro gigante do eixo Leopoldinense, a Portuguesa, e conseguiu outra bela aquisição para comentarista, um grande torcedor e historiador Lusitano, Deivid Silva, que faz parte da equipe do Sou Lusitano.


A rádio conta com uma programação semanal com música ao vivo, e debates sobre o futebol Leopoldinense, esses ocorrem toda segunda e sexta a partir das 19h, o que facilita o debate, pois trata-se de um pré e pós-jogo, além é claro das partidas transmitidas ao vivo, não importando onde seja, mostrando um comprometimento com o torcedor. E é em nome de todo o torcedor Lusitano que crio esta postagem para agradecer a todos que compõe esta rádio, por que graças a vocês conseguimos ouvir jogos que nunca imaginaríamos escutar, seja lá por ter um compromisso maior no mesmo dia, falta de recursos, portões fechados, grandes distâncias, entre diversas outras coisas que poderiam impedir a nossa ida a esses jogos.

Independente de inúmeras circunstâncias durante este apoio que nos deram neste ano, vocês estiveram lá, com a promessa desde o inicio de que seja lá qual for o problema estariam fechados e comprometidos com todos, e estiveram desde o inicio! Com transmissões via rádio, sob chuva, sol, viagens longas, o que mais importa é que vocês não nos deixaram de lado em momento algum e ficamos muito agradecidos por isso.

Para finalizar, responda-me qual rádio no país cria um vinculo com o torcedor da maneira com que estes companheiros criaram? Não existe! A torcida estava presente nas reportagens, na cabine de rádio, nos programas direto da Bariri... foi uma parceria fortíssima e que sempre será lembrada.

A torcida da Lusa conta com vocês e espera que a Lusa passe a pensar assim também.

Fica nosso agradecimento a todos os amigos da Web Rádio Jovem Olaria.
Obrigado por tudo, até 2013.

Att,
Igor Mattos,
Sou Lusitano e
Toda a torcida da Portuguesa Carioca!