quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Entrevista com o goleiro Luciano

Todo belo time começa por um ótimo goleiro. Esse ano, com o melhor time montado desde que voltamos para a Série B, a Lusa tinha Léo. Nos juniores, onde também temos uma excelente equipe, não podia ser diferente. O nosso camisa 1 crescia nos grandes momentos e transformou do gol lusitano um local praticamente impossível de ser alcançado. Estamos falando de Luciano!

Luciano em ação contra o Imperial
O goleiro bateu um papo com a equipe do Sou Lusitano. Ele será o arqueiro que participará do time bi campeão da Taça OPG. Luciano aposta na união do time para ser o diferencial para o título:

- Acho nossa equipe muito unida dentro de campo. E isso é muito bom. Pode ser o nosso diferencial.

O goleiro desponta como um dos jogadores preferidos da torcida. Além de ter ótimas apresentações nos momentos em que a Banda Louca estava presente, Luciano proporcionou um momento inesperado: no jogo contra o Artsul, logo depois da derrota para o América, onde perdemos 2 pênaltis e a partida por 4 x 1 (com grande ajuda do juizão), houve um pênalti e, para a surpresa de todos, Luciano foi para a cobrança e guardou.

- Nas vésperas dos jogos eu ficava treinando pênaltis. O batedor oficial era o Tiago Brito, eu estava confiante e pedi para bater. Ele, confiando em mim, deixou. Mas não tenho como objetivo ser o cobrador oficial.

Luciano já tem data marcada para voltar a honrar o manto lusitano: no dia 09/09, contra o Madureira.

Acompanhe a entrevista completa:


Luciano, você chegou, assumiu a titularidade do gol da Lusa e tirou todas as interrogações que tinhamos no passado para a posição. Assim sendo, é uma esperança de todos da Portuguesa para o futuro. Como lida com isso e projeta o seu futuro?
É muito bom estar em um clube tendo o apoio da torcida e dos professores que trabalham com você. Mas tenho que manter a humildade e os pés no chão e trabalhar cada dia mais para, quem sabe um dia, chegar a ser titular do profissional.

Quando você veste a camisa 1 da Lusa, antes de entrar em campo, pensa em algum ídolo seu para se inspirar? Se sim, qual seria o ídolo e por que o admira.
Sempre, antes dos jogos, vejo os videos do Bruno, ex-Flamengo. Achava ele muito bom, muito seguro, um poder de liderança muito forte e goleiro que decidia jogo e isso fez com que eu admirasse ele.

Além de fechar o gol, no final da temporada você passou a treinar bastante cobranças de penalti e chegou a marcar gols no Campeonato Carioca. O que você pensou para chamar a responsabilidade para ser o cobrador? Durante a OPG, pretende continuar como cobrador oficial da equipe? Você pretende cobrar faltas?
Nas vésperas de jogos, eu ficava treinando penaltis com o Rodolfo e o Tiago Brito. Eu nunca fui o cobrador oficial de pênalti. Naquele jogo, contra o Artsul, eu estava confiante e pedi ao Tiago Brito (que é o cobrador oficial) para bater. Ele confiou em mim e deixou. Não tenho como objetivo ser o cobrador oficial, mas continuarei treinando caso precise. Até admiro goleiro que bata falta, mas aí já não é pra mim.

Quais são as principais características dessa equipe que você entende que serão os diferenciais para ir longe na OPG? E quais suas principais características para manter nosso gol longe das ameaças adversárias?
Acho nossa equipe muito unida dentro de campo, e isso é bom. Acho que isso pode fazer a diferença nessa competição.

Você já desponta como um dos principais jogadores para a torcida. Constantemente tinha seu nome gritado pela mesma ao final dos jogos dos juniores. Sabendo que ela estará com vocês em todos os jogos da OPG, isso te motiva mais? O que isso pode mudar no rumo do time nesse campeonato?
Com certeza. Só de saber que tem pessoas que deixaram tudo o que tinham para fazer, para estar ali, gritando seu nome, torcendo por você, é muito gratificante. Não só para mim, mas para todos do time.