Na noite de 26 de fevereiro, a diretoria da Portuguesa organizou um evento para realizar o primeiro contato da torcida, e dos sócios, com os uniformes que vestirão os jogadores no acesso à Série A 2014. Foram apresentados 7 uniformes, desenvolvidas pela empresa WA, nova parceira do clube.
| Léo, Borges, Márcio Gomes, Cauê, Caroll Marques, Gilmax, Juninho e Cascão apresentando os uniformes |
Durante o evento, além de reverenciar a grande vitória sobre o Real Madrid em 1969, a diretoria destacou, novamente, que, em breve, a Portuguesa estará recebendo sua nova arena. O projeto está na fase de documentação.
| Ao centro, o presidente da Portuguesa, João Rêgo |
Márcio Gomes, capitão do time de 2012, vestiu o uniforme principal (que esse ano volta a respeitar a tradição lusitana com a faixa horizontal verde acima da vermelha). O terceiro manto foi honrado pelo zagueiro-ídolo Cauê, com predominância verde e detalhes em dourado. O segundo uniforme foi vestido por Gilmax (craque do campeonato de 2012 pelo Goytacaz e grande contratação da diretoria para a temporada). Os uniformes de jogo apresentam um design parecido com o uniforme produzido para a temporada 2012. Este ano, além dos escudos bordados, na parte de trás do uniforme existem as bandeiras de Portugal, Rio de Janeiro e Brasil.
| Uniforme 1 |
| O ídolo Cauê vestindo o terceiro uniforme |
Ao final do evento, nossa equipe conversou com alguns jogadores que farão parte do elenco de Manuel Neto. A expectativa não poderia ser melhor. Em breve, maiores informações



