Nesta tarde nublada no Luso-Brasileiro a Portuguesa recebeu o Bonsucesso para o duelo de clubes da Região Leopoldinense. Era a primeira partida de uma Lusa reformulada e bem diferente daquela que encantou no ano passado e de um Bonsucesso muito mais diferente depois do rebaixamento.
A expectativa durante a semana era de um grande público para a partida, todavia, por conta da proibição da FERJ o estádio não pode receber público e ficou interditado. Nos arredores do estádio horas antes do jogo tinha muita gente querendo entrar e que não sabia da interdição do estádio, há quem diga que até parente de jogadores e sócios foram proibidos de entrar no clube, vale ressaltar que torcedores do Bonsucesso estiveram presentes no Luso e acabaram voltando para a casa.
Para os torcedores Lusitanos que não conseguiram entrar tiveram que se arriscar em outros locais para ver a partida, seja na área da piscina por um buraquinho ou em cima da casa de concentração dos juniores.
Enquanto sócios ainda reclamam no portão do clube a partida se iniciou, com um certo atraso, e mal deu para piscar para que a Lusa já abrisse o marcador, o craque da partida Juninho recebeu pela ponta esquerda arrancou, driblou o marcador e cruzou rasteiro na medida para o centro-avante Amaral abrir o marcador, logo aos dois minutos. A Portuguesa então usou de sua estratégia para administrar o jogo e arriscar nos contra-ataques, estes sempre com perigo, entretanto, falhando no último passe. Já o Bonsucesso mal chegava ao ataque e só deu seu primeiro e único chute na primeira etapa segundos antes do apito de final de primeiro-tempo.
No intervalo, o técnico Lusitano tirou Guilherme apagado e com cartão amarelo para a entrada de Gilmax, que voltava de lesão e foi tido como a grande contratação da Lusa na temporada.
O segundo tempo iniciou-se e o torcedor pode ver de vez a cara do time, recuado esperou o Bonsucesso atacar, mas dessa vez não conseguiu aproveitar os contra-ataques gerando lances perigosos. Gilmax mostrava falta de ritmo de jogo, por outro lado certo vontade e determinação, enquanto na zaga chutões para a frente e laterais amenizavam os ataques do Bonsucesso, apesar de não levarem muito perigo.
No inicio da segunda etapa o Bonsucesso perdeu um de seus jogadores expulsos e a partida voltou a se equilibrar, entretanto, continuou violenta e com diversos cartões. Diante do frio Insulano, a superioridade numérica e o fator de jogar em casa a Lusa conseguiu ao fim do jogo um pênalti, cometido pelo goleiro do Bonsucesso no meia márcio Gomes. Juninho, de novo ele, cobrou e decretou a vitória Lusitana por 2x0 em um Luso-Brasileiro vazio, vazio...
Portuguesa: Borges, Formiga, marlon, Jordan e Walace; Clebão, Sassá, márcio Gomes e Guilherme; Juninho e Amaral.
Entraram: Fu, Gilmax e Leandrinho.





