Neste sábado de forte calor na Ilha do Governador a Portuguesa recebeu o Prudentópolis-PR para um jogo treino às 10h00 fazendo valer o planejamento da Diretoria na pré-temporada.
Fazendo valer da sua superioridade, aliás, essa era nítida, a Portuguesa perdia uma série de gols e demorou a abrir o placar. O centroavante Amaral era o grande responsável pelas chances perdidas, na maioria só ele e o goleiro...
A Portuguesa abriu o placar com o mesmo Amaral aproveitando cruzamento de Guilherme. O mesmo Guilherme repetiria o lance só que para Juninho antes do fim do primeiro tempo aumentar o marcador.
No intervalo era nítido o nervosismo do técnico Lusitano com a apresentação, a Lusa atacava bem, com velocidade, mas errava as conclusões... por outro lado, demorava a recompor e deixava alguns espaços para a equipe adversária chegar com perigo. A única mudança para o segundo tempo foi a entrada de Ricardo no lugar de Amaral.
| Guilherme o destaque da partida |
Na segunda etapa ainda sob forte calor a Lusa ampliou com um golaço-aço-aço de fora da área de Guilherme.. e ainda deu tempo para mais três gols e o placar terminar com um 6x0 para a equipe Insulana.
A Lusa entrou em campo com:
Léo, Formiga, Jordan, marllon, Wallace, Sassá, muniz, marcio Gomes e Guilherme, Juninho e Amaral.
Curtinhas:
- O grande destaque da partida foi o armador Guilherme que fez um partidaço e mostrou ter muito potencial. Juninho, Jordan e márcio Gomes foram os outros grandes destaques do jogo.
- Amaral perdeu muitos gols e foi sacado no intervalo.
- Castro lesionado ainda segue em tratamento.
- Gilmax faz transação e começará a treinar com bola nesta semana. O meia não deve jogar contra o Bonsucesso.
- O volante e capitão Clebão sentiu fisgada na coxa e não participou do treinamento.



