A expectativa da diretoria era de renovação, já que trouxe Neto para comandar a Lusa neste ano. E, com as mudanças, ficou a apreensão por parte da torcida a respeito da manutenção de seus dois maiores ídolos da nova geração, tratam-se de: Digão e Cauê;
Digão havia disputado a série C do Brasileirão pelo Duque de Caxias no ano passado, após jogar o Carioca pela Portuguesa. Foi bem e se firmou. Hoje, é peça chave no elenco Caxiense. A diretoria tentou o retorno do ídolo, mas o mesmo preferiu manter-se no Caxias, devido a alguns fatores.
Cauê, por outro lado, terminou a última temporada sem jogar e começou 2013 com sua renovação travada por causa da mudança de técnico. De início, foi anunciada a dispensa do ídolo Lusitano, porém, com apoio de dirigentes e campanha de mobilização do torcedor, Cauê ficou!
O zagueiro, que é visto como uma das maiores (quissá a maior) revelações dos últimos anos da Lusa, é tratado pelos torcedores como um grande atleta, pelo seu jeito ultra dedicado nos treinamentos e empenho nos jogos.
Cauê renovou seu contrato com a Portuguesa por um ano e espera nesse tempo convencer o novo treinador de que já passou de uma revelação e se tornou uma realidade.
Diante de incertezas, surge a única certeza...
de que o ídolo ficou.
Abaixo agradecimento de Cauê após renovação contratual:
" - Gostaria de agradecer toda a diretoria, principalmente o Seu João (João do Rego, presidente da Portuguesa) e ao Marcelo Barros, que acreditaram no meu potencial e se empenharam ao máximo para que eu pudesse renovar. E um agradecimento especial a todos os torcedores, valeu por tudo, vocês são demais!" agradeceu Cauê, titular nos últimos três anos na zaga da Portuguesa.





