Nesta última semana, a diretoria da Lusa acertou a renovação de um jogador que é ídolo e anunciou volta de outro que teve uma boa passagem pelas categorias de base da Lusa. Cauê e Arthur Rigoni são os nomes de zagueiros que são apostas dos comandantes da Portuguesa para essa temporada.
Cauê acertou a renovação de contrato por 1 ano depois de muitas idas e vindas. O zagueiro vinha fazendo uma boa temporada em 2012, mas uma grave lesão o afastou do resto da temporada e comprometeu sua permanência. O técnico Manoel Neto mostrou não querer contar com o jogador para o complemento do ano, mas a campanha que a torcida fez, balançou a diretoria e ao próprio técnico e a permanência foi selada com essa renovação.
Já Arthur é canhoto, 20 anos. Em 2010 e 2011, era uma das apostas para despontar com a camisa da Lusa. Mas o zagueiro seguiu um rumo diferente: junto com o técnico Baiano e outros ex-jogadores da Portuguesa, ele foi para o Bonsucesso. Lá, era capitão dos juniores e as boas atuações fizeram com que Marcão, treinador do profissional, trouxesse o jogador para ajudar no profissional, onde o time lutava contra o descenso. Mesmo jovem, Arthur se firmou no time e era titular. Infelizmente, ele não conseguiu evitar o rebaixamento.
Com eles, a Portuguesa fecha o elenco com 5 zagueiros: Marlon, Alê, Jordan, Cauê e Arthur. Além deles, fica a dúvida sobre a situação de Pezão, que se destacou na temporada 2012 nos juniores e fechou contrato com a Lusa.
Manoel Neto gosta de utilizar seus jogadores de confiança. Por isso o elenco sofreu por drásticas mudanças, mesmo após muitos jogadores terem seus contratos renovados. Vamos ver se esses dois jogadores revelados na Lusa conseguem conquistar seus espaços no time e levem, junto com os outros, a Portuguesa para a Série A!




