segunda-feira, 6 de julho de 2015

Victor Hugo: engrenagem fundamental

Encontramos nos times memoráveis aqueles jogadores que ficam na memória do torcedor. Levando em consideração as grandes seleções brasileiras, sempre lembraremos de Pelé, Ronaldo, Romário e etc.

Esse time da Portuguesa com certeza está na lista dos grandes times que vimos jogar e ele tem os seus destaques. Em minha opinião, aqueles jogadores que estarão na memória, que servirão de um rápido clique para nos ligarmos ao time de 2015: Allan, Maicon Assis e o técnico Luiz Antônio. Esses três são os grandes destaques e tem o nome fortemente entoado pela arquibancada em dias de jogo (o do nosso treinador, inclusive, mais de uma vez: quando ele entra em campo - sempre entra antes dos jogadores - e após entoarmos os nomes dos 11 guerreiros).

Todos os outros são de imenso destaque e vão ficar nas nossas memórias. Porém, um deles me chamou muita atenção nesses últimos jogos: Victor Hugo. O volante é daqueles que pouco aparecem em campo e as vezes você nem lembra que ele esteve em campo. Mas tira ele do time para ver o que acontece.


O camisa 8 começou o ano no banco, dando espaço para o lendário Márcio Gomes. Com a lesão de Márcio, Victor Hugo assumiu a posição e simplesmente mudou a cara do time. Virou essencial. A engrenagem para que toda a máquina lusitana pudesse funcionar.

Victor sempre foi o responsável pela ligação entre defesa e ataque. Com forte poder de marcação, participa das roubadas de bola e entrega ela açucarada para Maicon Assis fazer suas magias.

Quando fomos para o segundo jogo da final da Taça Corcovado, Victor Hugo estava suspenso, mas era aquilo: ele pouco aparece, não deve fazer muita diferença. E que diferença. Claro que houve uma atuação bem ruim no plano geral do time da Portuguesa, mas estava claro e perceptível que a saída de bola estava muito prejudicada. Até que o outro colunista deste espaço sagrado lusitano, Igor, me disse "O Victor Hugo fez falta pra car***". É pode ser.

E na última partida contra o Americano, que vencemos por 1 x 0, ficou claro demais! Qualidade com a perna direita e cabeça em pé para enxergar as opções. Jogo Clássico, puro e bonito. O cara fez um partidaço e deu a qualidade que faltava aos nossos passes para saírmos do sufoco.

Esse cara merece destaque.

Victor Hugo é a engrenagem para a máquina capitaneada e guiada por Luiz Antônio.

Dale LUSA!