sábado, 13 de abril de 2013

Lusa vence e está nas semifinais da TSD

Foi um teste para cardíacos o jogo de hoje da Portuguesa. Nossa amada Associação tinha apenas que fazer o seu papel para conseguir a classificação para as semifinais da Taça Santos Dumont e assim o fez: vitória e sábado estaremos no embate contra o Bonsucesso em busca da vaga na final. Porém, não foi fácil como parece. O jogo foi recheado de emoções que valorizaram ainda mais o grande poder de reação do time de Manoel Neto.

Com um olho no jogo do Goytacaz, clube que brigava diretamente com a Lusa pela segunda colocação, a bola rolou com um certo atraso no Carneirão, em Quissamã. O jogo truncado no meio não rendia muitas oportunidades para o Serra Macaense e para a Portuguesa, que só conseguia algumas boas oportunidades nas jogadas individuais de Juninho. O jogo foi tomou uma dose extra de tensão quando foi confirmado o primeiro gol do Goytacaz e piorou tudo quando, aos 24, Artur cobrou falta com maestria e colocou o Serra Macaense na frente do placar. Com a combinação de resultados, a Lusa estava fora das semifinais naquele momento.

Não demorou muito e Manoel Neto tirou uma carta da manga que mudaria a história do jogo dali para frente: sacou o lateral Formiga e colocou o meia-atacante Leandrinho. A Lusa passou a ter força no ataque pelo lado direito e não ficou totalmente dependente de jogadas individuais de Juninho. Pouco depois, Guilherme cobrou escanteio e Jordan subiu no 48º andar e soltou uma bomba de cabeça para empatar a partida.

No segundo tempo, com a mesma disposição tática, a Portuguesa não deu mais nenhuma chance para o Serra Macaense. A pressão era enorme e as chances eram criadas e desperdiçadas aos montes. Até que Alex Sassá entrou na área, driblou dois e foi derrubado. Penalti claro que o camisa 11, Juninho, converteu, para alívio dos presentes. Para fechar o caixão e selar a vitória, Wallace recebeu de Gilmax e colocou a bola no canto.

Lusa classificada!!!!

No sábado, enfrentaremos o tradicionalíssimo Bonsucesso, na Rua Bariri, tradicional estádio do Olaria. Será uma partida repleta de história e que com certeza os amantes do bom futebol terão o grande prazer de ver essas duas equipes desfilando seus uniformes nos gramados.

Contamos com você para engrossar nosso coro nas arquibancadas! Acesse a nossa página no Facebook e saiba mais como se juntar à Banda mais louca da cidade.

DA LE LUSA!!!