domingo, 21 de abril de 2013

Deus escreve/vai escrevendo certo por linhas tortas

Fala galera Lusitana,

Voltando a atividade com a coluna #PortuguêsaComanda, não poderia deixar de falar sobre tudo o que ocorreu nesse final de semana que, mesmo sem jogo da nossa Lusa, foi um tanto quanto agitado e decisivo para o futuro da Portuguesa.

Começo com o momento feliz: a vitória do Cabofriense. Sim, a rivalidade que temos com o América deu uma apimentada nesse sentimento de alegria. Outro tempero desse saboroso prato é tudo o que corre pelos bastidores e que nas idas e vindas do obscuro ambiente da Série B do Carioca. Mas o que deixa esse prato como o melhor do final de semana foi a notícia que recebemos: o Luso finalmente foi liberado. Depois de tanto reclamarmos do descaso da diretoria, conseguimos o "luxo" de ver nosso time jogar dentro de casa. E o melhor: a final da Taça Santos Dumont será lá, caso a nossa Portuguesa passe pelo também grandioso Bonsucesso.

A nossa decepção com a notícia de ontem foi tanta que o jogo de hoje virou o grande programa da torcida lusitana. Todos ficaram ligados no resultado e secando o América. O mais belo da grande vitória por 2 x 0 foi que a "vingança" veio por pés lusitanos. Eberson, que teve passagem marcante com a camisa 10 da Portuguesa, foi o autor dos dois gols que selaram a vitória do bom time da Cabofriense.

E Deus vai escrevendo certo por linhas tortas. Enquanto o homem parecia tentar mudar essa história com vitórias estranhas (uma onde todos(!) os médicos de uma cidade estavam de plantão e outra com "100" presentes) e uma tentativa de favorecimento com mais tempo de descanso e treino em uma possível final, Deus vingou todos eles com a estrela de quem já honrou a nossa estrela. Agora, o último parágrafo será lindamente escrito. Já estou feliz de ver o América fora. A Cabofriense foi um soco na cara dos Homens.

Vamos, daqui pra frente, perder mais alguns dias de sono pensando nesse jogo de quarta-feira entre Lusa e Bonsucesso. Como diria o poeta "Tá ruim? Tá ruim pra todo mundo!". O Bonsucesso também foi prejudicado pela grande trapalhada feita pela Federação e vamos jogar de igual para igual.

A partir das 18h de quarta, pensamos na Cabofriense, se Deus quiser.

E ele há de querer.

Da le LUSA!!