![]() |
| Uma legenda como essa? Não teremos tão cedo... |
Em 2012, nós, torcedores, tivemos diversos problemas para acompanhar as primeiras rodadas do Campeonato. A promessa era para que 2013 fosse diferente e, já esse ano, ouvimos que todos os laudos estariam corretos e que poderíamos preparar nossa festa para matar a saudade. Porém, ficou só na promessa - como de praxe.
Os clubes precisam ter 4 laudos para receber público em seus estádios: um da polícia militar, um da vigilância sanitária, um do Corpo de Bombeiros e o LVE (Laudo de Vistoria e Engenharia). Estes laudos fazem parte do controle sanitário e de segurança nos estádios que receberão competições desportivas. Destes, a Portuguesa só tinha 2, o da Vigilância Sanitária e o LVE, sendo este último com vencimento previsto para janeiro.
Os laudos podem ser vistos clicando aqui.
Neste ano, teremos menos jogos em casa em relação ao ano passado. Apenas 7 jogos, de um total de 22, terão o apoio dos ventos uivantes (descontando já a partida contra o Bonsucesso). Destes 8 jogos, 2 já não terão a presença de torcida, acarretando, além da falta do apoio da Banda Louca ao time, na perda de renda.
Vale destacar que a torcida organizou uma grande festa para a partida do Bonsucesso. Além da compra de bandeiras novas e outros artefatos para montar uma grande festa, houve uma intensa divulgação para conseguir novos torcedores.
Agora, se tudo acontecer de acordo com a normalidade e a seriedade, o que parece estar faltando, a expectativa é que só poderemos cantar no Luso-Brasileiro apenas na quarta rodada do campeonato, já que os laudos não estarão prontos para a próxima rodada, contra o Céres, e a rodada seguinte será fora de casa, contra o Tigres (que também não tem os laudos para receber público em seu estádio).




