sexta-feira, 8 de março de 2013

Portões continuam fechados

Uma legenda como essa? Não teremos tão cedo...
Assim como no seriado Chaves, as pessoas sabem como são os capítulos, mas mesmo assim assistem por prazer. Seguindo esse modelo, a diretoria da Lusa, e de outros clubes da Série B, repetem anualmente o mesmo descaso com suas torcidas e sócios: pouco se importam com os laudos necessários para viabilizar a entrada de público para assistir aos seus jogos.

Em 2012, nós, torcedores, tivemos diversos problemas para acompanhar as primeiras rodadas do Campeonato. A promessa era para que 2013 fosse diferente e, já esse ano, ouvimos que todos os laudos estariam corretos e que poderíamos preparar nossa festa para matar a saudade. Porém, ficou só na promessa - como de praxe.

Os clubes precisam ter 4 laudos para receber público em seus estádios: um da polícia militar, um da vigilância sanitária, um do Corpo de Bombeiros e o LVE (Laudo de Vistoria e Engenharia). Estes laudos fazem parte do controle sanitário e de segurança nos estádios que receberão competições desportivas. Destes, a Portuguesa só tinha 2, o da Vigilância Sanitária e o LVE, sendo este último com vencimento previsto para janeiro.

Os laudos podem ser vistos clicando aqui.

Neste ano, teremos menos jogos em casa em relação ao ano passado. Apenas 7 jogos, de um total de 22, terão o apoio dos ventos uivantes (descontando já a partida contra o Bonsucesso). Destes 8 jogos, 2 já não terão a presença de torcida, acarretando, além da falta do apoio da Banda Louca ao time, na perda de renda.

Vale destacar que a torcida organizou uma grande festa para a partida do Bonsucesso. Além da compra de bandeiras novas e outros artefatos para montar uma grande festa, houve uma intensa divulgação para conseguir novos torcedores.

Agora, se tudo acontecer de acordo com a normalidade e a seriedade, o que parece estar faltando, a expectativa é que só poderemos cantar no Luso-Brasileiro apenas na quarta rodada do campeonato, já que os laudos não estarão prontos para a próxima rodada, contra o Céres, e a rodada seguinte será fora de casa, contra o Tigres (que também não tem os laudos para receber público em seu estádio).