A campanha "Por Uma Lusa de Ídolos", realizada pelo Sou Lusitano, fez barulho. Depois de bombardear o Facebook com os pedidos pela permanência do zagueiro Cauê e pela volta do ídolo Digão, a diretoria da Portuguesa viu e escutou o desejo de sua torcida. A primeira vitória está decretada: CAUÊ VOLTOU A TREINAR NORMALMENTE COM O GRUPO NESSA SEMANA.
O zagueiro, cria da casa, tinha ficado na lista dos jogadores que não seriam utilizados pelo técnico Manoel Neto em 2013 e, por isso, estava liberado. O novo treinador está investindo na contratação de jogadores que já trabalharam com ele em outras equipes e são de confiança.
Com a campanha da torcida, o presidente João do Rego e o vice-presidente de futebol amador, Marcelo Barros, se reuniram com o técnico para rever a situação do jogador (os dirigentes, por sinal, também eram contra a saída do zagueiro). Após a reunião, Marcelo ligou para Cauê e decretou a sua volta aos treinos com a equipe da Lusa, para a alegria de toda a torcida lusitana!
Agora, Cauê deverá mostrar porque a torcida se mobilizou por essa campanha se entregando nos treinamentos como faz em todos os jogos - temos certeza que será feito. A diretoria, por sua vez, também pode, e deve, se mobilizar pela valorização do ídolo, que há duas temporadas tem um dos menores salários do elenco da Lusa.
Essa foi apenas a primeira vitória da campanha. A nossa torcida não irá parar até que o ídolo Digão volte a vestir a camisa 10 da Lusa em uma apresentação digna de clube gigante, como é o nosso.
Junte-se a nós no Facebook, curtindo e compartilhando as publicações do Sou Lusitano!
Gabriel Tolentino
#PortuguêsaComanda




