Se em 2012 a Portuguesa teve um grande sucesso nos campeonatos que
disputou na categoria Junior, grande parte desse feito se deve ao
excelente trabalho do técnico João Carlos. Responsável por trazer alguns
jogadores para reforçar o elenco que já era forte no ano passado, João anunciou ontem o seu
desligamento oficial do comando da Lusa.
O time chegou ao nível de lutar de igual para igual com
qualquer equipe pelos 3 pontos. No Campeonato Carioca, lutou até as últimas
rodadas pelo título, mas, devido aos constantes erros da arbitragem, acabou
ficando na terceira colocação, que não tirou nem um pouco do brilho da grande
luta que ele liderou.
Ontem, João deixou um comunicado na página “Portuguesa Juniores”.
Veja abaixo:
“Eu, João Carlos, gostaria de comunicar a todos os amigos deste
facebook, que fiz com a finalidade de divulgar um pouquinho do que acontecia
dentro da categoria juniores da Portuguesa (tendo em vista que até aquela data
o site da AA Portuguesa ainda não estava ativo), meu agradecimento a todos os
amigos adicionados aqui e a todos os atletas, torcedores e todos aqueles que
ajudaram, para que ao final deste ano pudéssemos nos orgulhar de termos tido um
bom desempenho na serie B de juniores, terminando a competição em terceiro lugar
e também termos tido um desempenho satisfatório na OPG, onde estivemos lutando
pela classificação até a ultima rodada ,onde perdemos a classificação para o
Vasco da Gama em Itaguai. Além de demonstrar em todos os jogos um bom
desempenho, fazendo com que todos respeitassem o nosso time. Como um time que
independente de contra quem jogasse, estivesse sempre em condições de lutar
pelos 3 pontos. Hoje estou tornando público o meu desligamento da A.A.
Portuguesa, a quem agradeço a oportunidade que me foi dada, desejo a todos
felicidades. Devido a isto estou acabando com este Facebook em alguns dias,
todos os que quiserem manter contacto comigo, poderão adicionar o meu Facebook
pessoal (João Carlos Silva), desde já o meu muito obrigado.”
Eu, João Carlos, gostaria de fazer um agradecimento especial a
todos aqueles que fizeram parte da minha comissão técnica ao longo do período
da minha passagem pela A.A. Portuguesa. Todos que procuraram ao máximo,
apoiar-me em todos os momentos. Foram eles, o meu auxiliar Fernando Pessoa, preparadores
físicos Rafael e Jorge Vidal, os preparadores de goleiros Sandro Noron e Felipe
Verta , o fisioterapeuta Vinicius Brito, massagistas Papel e Robson, roupeiros
Zeca e Geraldo.”
Nós da torcida agradecemos a você, João, tudo o que fez pela
Portuguesa e parabenizamos pelo seu excelente trabalho. Bom seguimento na
carreira, esperamos que você volte!




