terça-feira, 28 de agosto de 2012

Um mês sem Lusa

Hoje, 28 de agosto de 2012, completamos 1 mês sem estar ao lado da Lusa em uma de suas batalhas. Depois de se acostumar com a rotina de viagens, finais de semana sem voz, felizes ou tristes, é duro ter que aguentar todo esse tempo sem gritar "E da-le, da-le ô! Vamos Portuguesa!".

Os sábados já não são mais os mesmos sem vestir o manto, sem a chegada no estádio, preparar os trapos assistindo o final do jogo dos juniores e cantar loucamente durante 90 minutos. Depois uma gelada para comemorar mais 3 pontos e esperar a saída dos jogadores para agradecer o empenho.

Foto: Ricardo Haleck
E esse ano ainda é mais dolorido. Apesar de estarmos um tanto quanto calejados, mas não acostumados, de não acompanhar a Lusa no segundo semestre, quando não há campeonatos para disputar, ou não há um planejamento correto para que o time entre na Copa Rio, esse ano saímos do Campeonato Carioca com o gostinho de "quero mais" maior do que nas temporadas passadas.

Ficamos tão perto do êxito que queríamos ter a possibilidade de continuar acompanhando esse time durante anos e anos, sem parar, toda quarta, todo sábado. No Luso ou em qualquer lugar que fosse. Vale a pena. Vale a pena ficar em Austin. Pela Lusa vale.

No dia 28 de julho, encerramos nossa participação na série B com uma vitória sobre o Sampaio Corrêa, lá em Saquarema. Porém, a real despedida foi no dia 21 de julho. Neste dia, presenciamos realmente o final da trajetória. Sem chances de subir, só restou aproveitar os últimos momentos. Dia 28, mesmo sem chances de classificação, todos ligados na WebRádio para escutar a vitória lusitana.

Dia 9 será o dia da redenção. Lá em Conselheiro Galvão, mataremos a saudade de ver o uniforme mais bonito do Brasil entrando em campo. Honrado pelos jovens atletas que um dia virarão ídolos e  no ano que vem nos levarão para a Série A. Tidos como um dos favoritos, passamos o rodo no Botafogo e no profissional do Boavista.

E você, como está em relação a falta que a Portuguesa faz na sua vida?

#PortuguêsaComanda