No primeiro tempo, a Lusa, apesar de ficar com boa posse de bola, não conseguiu imprimir um bom futebol. Logo no início, o juizão passou a tomar o papel principal pra si deixando de marcar um pênalti em cima do nosso zagueiro Andrézinho e, com o decorrer do tempo, deixou de marcar mais dois.
Do outro lado do campo, o Serra Macaense não se mostrava com vontade de buscar algo a mais na partida. Com muito toque de bola sem finalidade, a equipe da casa não dava sustos ao gol de Léo.
A Lusa teve 2 boas oportunidades no primeiro tempo. A primeira com um bom chute de Ricardo que passou perto da trave. Castro, camisa 10, teve outra boa oportunidade e acabou parando na boa defesa do goleiro do Serra Macaense.
Na volta para o segundo tempo, sem modificações, a Lusa começou em cima. Mas só aos 18 minutos veio o gol. Após bate rebate na área, advinha quem marcou? Serginho! Nosso camisa 11 marcou o 5º gol nos últimos quatro jogos.
Após o gol, a tônica da partida imperou: nada demais ocorreu, sem muitos perigos. Para garantir a vitória, Edson Souza colocou Willian Pinheiro no lugar de Serginho e Itaguaí no lugar de Ricardo. Assim, o nosso técnico fechou o meio de campo para garantir os 3 pontos.
O único susto veio aos 42', quando o Serra Macaense cobrou falta, Léo saiu mal e a bola ficou pingando na área até Andrézinho isolar.
As esperanças ainda continuam. "A gente tem que fazer nossa parte. Não tem essa de torcer contra. Deus sabe o que faz e tenho certeza que, lá na frente, tem algo de muito bom para a gente." disse Digão ao final da partida.
Nos juniores, a Lusa, infelizmente, perdeu de 2 x 0 e deu adeus as chances de título na categoria.




