Amanhã a
Portuguesa recebe o São João da Barra pela penúltima rodada da série B deste
ano, fato que lamenta os torcedores Lusitanos é que será a última partida da
Lusa como mandante neste campeonato.
Após isso, os
torcedores vão esperar pelo início da OPG (Tornei Otávio Pinto Guimarães). Neste campeonato, a Lusa estará no mesmo grupo que Madureira, América e Vasco. Além desta
competição, os torcedores Lusitanos podem curtir os jogos do Boavista na Copa
Rio (competição em que a Lusa foi convidada a participar, mas rejeitou alegando
falta de recursos). O Boavista alugou o estádio e dará seqüência na competição na
casa da nossa Lusa.
O Boavista irá com um elenco muito jovem para a competição. O clube de Saquarema vendeu e emprestou muitos jogadores para clubes da séries A, B e C do Brasileiro. Os principais destinos foram o Macaé e o Duque de Caxias.
O Boavista se
junta a União de Marechal e São Gonçalo, clubes que já utilizaram o estádio para suas
respectivas competições.
A estréia do
Boavista na Copa Rio de 2012 está marcada para 1º de setembro, sábado, contra o
Friburguense, já no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.



