quarta-feira, 11 de julho de 2012

[PÓS-JOGO] Quissamã 1 x 1 Portuguesa

Lusa joga bem, mas cede o empate (Foto: Claudio Burguer)
A Portuguesa viajou confiante para enfrentar o Quissamã fora de casa, na tarde desta quarta-feira.

Em jogo que valia e muito para alimentar ainda mais a esperança do time Insulano de voltar à série A, a Lusa jogou bem, foi melhor em campo, mas ficou no empate por 1 a 1.

Quem esperava que o líder Quissamã, jogando em seus domínios, fosse massacrar a Portuguesa Carioca se enganou. A Lusa não se intimidou com o grande número de torcedores adversários e abriu o placar logo aos 11 minutos de jogo. Com contribuição da zaga do Quissamã, Serginho roubou a bola, driblou o goleiro e estufou a rede do goleiro Ricardo, colocando o Rubro-verde à frente no placar. Serginho que já havia marcado duas vezes na vitória de sábado contra o Barra Mansa.

Na primeira etapa, os mandantes assustaram apenas em uma bola no travessão do zagueiro Edson. De resto, a Portuguesa se mostrava mais eficiente e melhor postada em campo.

O segundo tempo foi mais movimentado. E logo aos 9 minutos, o Quissamã empatou em cobrança de falta de Vinícius, sem chances de defesa pro goleiro Léo.

O gol deu ânimo ao time do Norte Fluminense, que assustou com um chute de Marquinho defendido por Léo, que mais uma vez fez excelente partida.


A oportunidade de mandar no marcador novamente apareceu aos 17 minutos da etapa final em uma penalidade máxima a favor da Portuguesa. Porém, o zagueiro Andrezinho, batedor oficial de pênaltis da Lusa, não foi feliz na cobrança e acabou chutando pra fora.


A partir daí, o jogo ganhou muito em emoção, com as duas equipes criando boas oportunidades e os goleiros aparecendo bem. 


Com o resultado, a Lusa chegou aos 29 pontos e enfrenta o Goytacaz, na Ilha do Governador, no sábado (14/07), às 15h.


Portuguesa:
Léo, Anderson Künzel (Jhonatan), Andrezinho, Haroldo e Muniz; William Pinheiro, Taércio, Márcio Gomes e Digão; Serginho (Felipe Itaguaí) e Castro.

Técnico: Edson Souza


Pelos juniores, a Portuguesa venceu mais uma na competição. Dessa vez, os meninos da Lusa venceram, fora de casa, o Quissamã por 3 a 2. Os gols da equipe da Ilha foram marcados por Baiano, Rodolfo e Ian.


O técnico João Carlos escalou a Lusa com Paulo, Ilídio, Pezão e Rodolfo; Deivid, Jean (Wallace), Ian e Romário; Baiano (Andrews) e Gabriel (Franklin).