sábado, 7 de julho de 2012

[PÓS-JOGO] Portuguesa 2 x 1 Barra Mansa

Ganhamos! Finalmente voltamos a ter uma boa atuação dentro dos nossos domínios. Todos foram surpreendidos com a escalação apresentada pelo técnico Edson Souza que sacou o lateral Dida do time e colocou o atacante Serginho como titular. Com essa mudança, o volante Muniz foi improvisado na lateral. Castro ficou no banco.

Logo com 1 minuto de jogo, a Portuguesa foi para cima e Serginho mostrou que queria jogo dando a primeira finalização. Continuamos na pressão e a segunda oportunidade veio aos 9 minutos quando Muniz foi a linha de fundo e cruzou para Anderson que dominou a bola e chutou rente a trave. A Lusa tinha mais posse de bola e chegava constantemente ao gol do Barra Mansa, que, por sua vez, pouco vazia para mudar o quadro da partida.

Serginho marcou os dois na vitória
Na volta do tempo técnico, aos 21, Serginho fez bela jogada individual, passou por 4 e deu belo passe para Anderson que finalizou para bela defesa do goleiro Magno. No escanteio, cobrado por Digão, Haroldo ajeitou de cabeça e Serginho empurrou para as redes. O segundo gol veio logo em seguida, aos 25, quando Magno foi sair jogando com o pé e deu a bola de graça para Serginho, o nosso camisa 11 teve a tranquilidade de driblar o goleiro e empurrar para o gol vazio. Êxtase total no Luso que cantava "Olê, lê. Olá, lá. Serginho vem aí e o bicho vai pegar!". Assim o primeiro tempo caminhou para o final. O Barra Mansa tentou alguns contra-ataques sem sucesso. No mais, domínio lusitano.

No segundo tempo, Edson colocou Castro no lugar de Ricardo que, aparentemente, sentiu alguma lesão. Mal a bola rolou e Magno fez outra lambança ao tentar sair jogando. O goleiro fez um passe fraco e Anderson roubou a bola, ficou cara a cara com o goleiro e, no momento de indecisão, acabou chutando em cima de Magno. Animada, a Lusa continuou em cima para tentar matar o jogo. Serginho, aos 5, e Castro, aos 13, tiveram boas oportunidades. O primeiro dominou no peito bonito mas acabou furando a bola na hora do chute. O segundo recebeu livre na área mas o goleiro do Barra Mansa realizou ótima defesa.

A Lusa pressionava a saída de bola do Barra e, na maioria das vezes, fazia o mesmo com sucesso. O jogo rumava para um ritmo de treino até que o Barra Mansa diminiu; após cruzamento da direita, Jefferson empurrou para as redes. O tempo fechou no Luso e o medo do empate ficou rondando as arquibancadas. Porém, depois do lance, o time manteve a marcação pressão na saída de bola e o Barra Mansa não ofereceu maiores perigos.

Vitória garantida e agora enfrentamos o Quissamã lá na casa deles. Em entrevista no final da partida, Anderson, eleito o melhor em campo, acredita que um resultado positivo possa acontecer. "A gente precisa da vitória. Eles nem tanto. É um confronto direto. Quem sabe não seja o confronto dos que vão subir?"

Serginho, autor dos dois gols, comemorou o fato de voltar ao time titular e fazer a diferença. "Vim trabalhando forte para ter a oportunidade. O professor me botou pra jogar e graças a Deus eu fiz um bom trabalho."

Portuguesa:
Léo; Anderson, Andrézinho, Haroldo e Muniz; Willian, Taércio (Michel), Márcio Gomes e Digão (Dida); Serginho e Ricardo (Castro)
Gols: Serginho (21' e 25')

Pelos juniores, a Portuguesa entrou em campo também contra o Barra Mansa e venceu por 1 a 0. O gol único foi marcado logo aos 6 minutos de jogo pelo atacante Gabriel.

A Lusa jogou com: Luciano, Ilídio, Pezão, Rodolfo e Lino; David, Yan, Romário e Tiago (Franklin); Baiano (Wallace) e Gabriel (Jean).

Os meninos da Portuguesa somam agora 34 pontos na competição, ocupando a 3ª colocação. América e Serra Macaense, primeiro e segundo colocados respectivamente, também têm 34 pontos ganhos.