sexta-feira, 6 de março de 2015

Minhas impressões

Salve galera lusitana!

Quanto tempo que não passamos aqui, não é verdade? Nós do Sou Lusitano estamos nos realinhando para voltar a ativa com tudo aqui no blog e em nossa página do Facebook para deixar todos vocês muito bem informados.

Nossa volta culmina com um time que promete demais. Fortes investimentos foram feitos para trazer jogadores escolhidos a dedo. Por sinal, essa é a frase mais dita nos bastidores da Portuguesa: elenco escolhido a dedo.

Allan, agora do nosso lado (Ufa!)
Tive a oportunidade de acompanhar um jogo treino da Portuguesa, contra o Everest. Necessariamente tenho que levar em consideração a fragilidade do time da terceira divisão do Rio. Foram apenas cerca de 15 minutos de jogo minimamente disputado. Nesse período, pude acompanhar um time que prioriza bastante o toque de bola e as triangulações, sem chutões. Prioridade total para sair com a bola no chão.

Fiquei feliz ao ver em campo aquele cara que nos atormentou demais na história recente: o atacante Alan. O artilheiro todo ano estava lá fazendo gols contra a Portuguesa e agora está do nosso lado! Que alívio! Artilheiro e experiente, na minha avaliação é o grande reforço da nossa Lusa para o campeonato. Aliás, é no ataque que acredito que teremos o nosso ponto forte. 4 nomes de peso estão no elenco lusitano. Além de Alan, Bruno Andrade, Leandrão e Ricardo (Guerreiro! Ídolo!) completam a lista.

Não tive a oportunidade de ver dois outros importantes nomes contratados em campo: Cocada e Maicon Assis. Cocada foi eleito o melhor meia da Série B do ano passado pelo Futrio; Maicon Assis, por sua vez, teve destaque com passagens pelo Vasco e pelo futebol português. A comissão técnica deposita muita confiança nesses dois nomes. Além deles, no meio de campo, nomes como Márcio Gomes e Romarinho, antigos conhecidos da torcida, estão no elenco.

A parte defensiva está completamente reformulada. Na volantância, vemos nomes carimbados no futebol carioca como Alexandre Carioca e Roberto Lopes. No jogo treino que acompanhei, ainda vi a atuação de Silvano. Na zaga três nomes ganham destaque e devem ser os mais frequentes nos jogos: Alan Miguel, Pessanha e Leandrão. No guarda-redes teremos nosso paredão Borges, que segue desistindo da aposentadoria para nos colocar na Série A.

Vejo que o diferencial da Portuguesa será o ELENCO uniforme, com muitos nomes de qualidade que vão manter o nível de disputa do time. Todos esses nomes e outros que ainda não pude decorar e ver em campo vão levar nossa Lusa a série A. Todos sob comando do nosso líder Luiz Antônio. Aliás, rola uma história de que em um dos primeiros dias de trabalho, o nosso Mourinho da Zona Norte chamou a atenção de um jogador que acabara de chegar para as atividades com: "Rapaz, se você jogasse no Flamengo você viria de chinelo pro treino? Então por que aqui você vem de chinelo? Mais respeito por favor".

E para me despedir, não poderia deixar de falar isso: SÓ FALTA O DIGÃO NESSE TIME. O eterno camisa 10, mito da Raça e técnica, fará falta dentro de campo, mas fora dele, o nosso ídolo já deixou seu recado. Dê uma olhada e te espero dia 14 em nossa bancada! Participe da história!!!


Dale LUSA!!