segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Portuguesa Carioca! Finalmente chegou a sua hora!



Salve Salve Amigo Lusitano!

Depois de quase 3 anos, volto a escriba na caserna Lusitana. TRÊS ANOS. Devo dizer, se acaso o leitor vier a se perguntar, o que diabos te fez voltar? A Glória, amigos. Com letra maiúscula. Ela me fez voltar.

Depois de alguns anos amargando sofrimento, falsas esperanças sobre jogadores descompromissados e muitas vezes com carência técnica, devo dizer,  depois de um bom tempo volto a sentir o gosto da esperança. Esperança essa que já teve o poder de unir insulanos e insulanas em prol de um único objetivo: Ver a Portuguesa Carioca na série A. 


Esse texto tem também um quê de convocação à guerra. Comecei o texto falando em Glória. Há Glória maior que ver nosso time do bairro, o gigante que enfrentou o Real Madrid em Santiago Bernabeu de igual para igual, mais uma vez ostentando sua zebrice na série A?

Pois é, amigos. Estamos mais próximos dessa realidade do que estivemos nos últimos 7 anos. Temos reconhecidamente o melhor elenco da série B. Nomes como Bruno Andrade, Allan, Márcio Gomes, Belarmino, Leandrão e Ricardo (!!) fazem parte da truculência lusitana. Podia ter Digão, mas aí já é dar asa a cobra. Ou a Zebra.


imgCapaSem contar o técnico escolhido para capitanear nos mares revoltos da série B nossos desbravadores lusitanos: Luiz Antônio. Técnico de bagagem e que logo na sua chegada decretou: "Estou muito animado e feliz em fazer parte deste projeto de conduzir a Lusa ao lugar que é de direito, a primeira divisão do Estadual."


Para além do bom time contratado para o campeonato, e o técnico com cheiro de título, temos também a informação importantíssima que o vestiário do time é de completa união! Jogadores experientes auxiliando os mais novos mas ao mesmo tempo respeitando as decisões táticas do técnico, que diga se de passagem, parecem ser bem rigorosas. "Se desrespeitar o clube, vai esquentar o banco." teria sido dito para os jogadores. "Você chegaria de chinelo no Flamengo? Então porque quer chegar aqui assim?" Luiz "GodFather" Antônio, já tem meu respeito. E parece que dos jogadores também.

Por fim, mas certamente não menos importante, temos o aditivo X especial dessa fórmula mágica para subirmos para série A. Você. Sim, você, eu, eles. Nós. A torcida que encantou a ESPN no documentário "Hei de Torcer", que recorrentemente era questionada nos estádios em que visitava nos jogos fora com a eterna pergunta: "Vocês recebem quanto para cantar o jogo inteiro?" Pois é, que loucura né. Loucura boa, daquelas que vale a pena quando o camisa nove do seu time, faz gol e grita pra torcida "Vocês são fod*s pra car*lh*" né, Ricardinho?

Insulanos e Insulanas, vivos ou mortos, bigodudos e barrigudos! Vocês estão sendo convocados para nossa última guerra! (mentira, ano que vem é no Maráca) E nossa primeira batalha acontece no Estádio dos Ventos Uivantes, vulgo NOSSA CASA! É pra lotar! Vem com a truculência da Brava Raça empurrar a Portuguesa Carioca! Rumo a Glória! E chama o povo que a gente não é patrocinado pela Globo não!



Por Leandro Athayde


Dia 07/03
Portuguesa Carioca x Mangaratibense 
15:30
Estádio Luso Brasileiro!

Convide seus amigos, repasse esse link! 






(Vídeo das antigas. É disso aí pra cima!)