sábado, 28 de julho de 2012

[PRÉ-JOGO] Sampaio Corrêa x Portuguesa

Nossa Lusa volta a campo hoje para a última partida pela Série B do Carioca de 2012. Sem chances de acesso - já que poderíamos, no máximo, igualar o número de pontos do Mercadão, mas teríamos 11 vitórias, contra 12 deles -, o grupo tenta mais uma vitória para somar o maior número de pontos possíveis e sair da competição com uma das melhores campanhas lusitanas dos últimos anos.

Sem maiores problemas durante a semana de trabalho, o técnico Edson Souza deve ir a campo com a mesma equipe que venceu o São João da Barra por 1 x 0. As baixas são o atacante Willian César, suspenso e o meia Marcio Gomes e o atacante Ricardo lesionados.

Esta seria a última partida do profissional da Lusa em 2012, mas, segundo informações obtidas pelo Sou Lusitano, ontem, no Luso Brasileiro, existem chances da Portuguesa desfilar seu manto durante a Copa Rio (veja aqui), sob o comando de Edson Souza.

Último confronto
Na última vez que Sampaio e Lusa se enfrentaram, no Luso Brasileiro, deu empate! A Lusa ainda saiu na frente do placar com o gol de Anderson mas o Sampaio empatou com Willy. Ainda tivemos a chance da vitória nos pés de Jhonatan mas, quem salvou mesmo, foi o goleiro Léo que nos livrou da derrota. Mais 2 pontos que foram perdidos de bobeira dentro de casa durante a competição.





De olho na tabela
A torcida lusitana deve, com todas as suas forças, focar em apenas 2 jogos: São João da Barra x Mercadão e Goytacaz x Tigres do Brasil.

Nesses, toda a torcida do mundo para o São João da Barra e para o Goyta. Tudo contra o acesso do Mercado! Estaremos todos vestidos de azul para ajudar um time tradicional no acesso a Primeira Divisão. Não podemos deixar que um time tão baixo nível consigo realizar a compra de um acesso. Esse sim seria o fim do futebol carioca.

Provável escalação
Léo; Anderson, Andrezinho, Haroldo e Dida; Muniz, Taércio, Digão e Itaguaí; Castro e Serginho. Técnico: Edson Souza

Lesionados
Ricardo (ATA) e Marcio Gomes (MD)

Suspenso
Willian César (ATA)

Arbitragem
O jogo será apitado por:
Árbitro: Leandro Noel Laranja
Assistentes: Itande Carneiro de Mendonça Silva e Francisco Ubirajara Neves Oliveira

Transmissão
A partida será transmitida ao vivo pela WebRádio Jovem Olaria a partir das 14h15m. Para ouvir, é só clicar aqui.