quinta-feira, 26 de julho de 2012

Entrevista com Wallace - atacante dos juniores

O nosso time deu adeus a disputa pelo acesso para a Série A de 2013 e não disputará a Copa Rio, alegando não ter a estrutura para suportar os gastos. Sendo assim, só voltaremos a ver nosso elenco profissional só 2013. Mas da Lusa nós não vamos nos separar. Em setembro começa a Taça OPG e a Portuguesa irá disputar mais esse título com reais possibilidades de êxito.

Como a nossa torcida, a mais apaixonada do Rio de Janeiro, vai com a Lusa onde ela for, estaremos juntos na campanha rumo a mais essa taça. E, para conhecer melhor o elenco que vestirá o Manto Lusitano, o Sou Lusitano está preparando uma série de entrevista com os principais jogadores que estarão neste elenco que vai encarar Madureira, Vasco e América na primeira fase da OPG.

O primeiro entrevistado é o atacante Wallace, de 20 anos. Ambi-destro, rápido e habilidoso, o atacante surge como um candidato ao posto de ídolo da torcida lusitana com seu estilo raçudo de jogar, o preferido da bancada. O jogador foi o coringa do técnico João Carlos no Campeonato Carioca. Quando não estava iniciando as partidas, Wallace era sempre o primeiro a ser escolhido, entre os jogadores do banco, para entrar e tentar mudar o panorama da partida.

Agora, o jogador que buscar a titularidade absoluta e dar mais alegria para a torcida:
- Vou trabalhar muito forte para ser titular absoluto do time.

Mesmo não tendo conquistado o título do Campeonato Carioca, o jogador frisou que não faltou empenho ao time:
- Empenho não faltou. Nós somos muito unidos. Infelizmente, a arbitragem prejudicou demais a gente.

Wallace em ação contra o Imperial pelo Carioca 2012
Wallace ainda prometeu que, caso permaneça na Lusa, irá comemorar gols ao lado da torcida, que é um dos principais motivos pela sua vontade de permanecer:
- Quero muito ficar porque gosto demais dessa torcida. Agora, com vocês nos apoiando na OPG, vai ser muito bom para a gente porque nos ajuda demais.

Acompanhe abaixo a entrevista completa:
Wallace, estivemos muito perto de conquistar o título carioca com os juniores. Na reta final, acabamos deixando de fazer os pontos necessários para nos manter vivos na disputa. Para você, o que faltou nessa reta final? 
Empenho não faltou ao nosso time. Infelizmente, a arbitragem nos prejudicou demais. Mas, com certeza, nós vamos termina esse campeonato dignamente.
União do grupo fez a diferença esse ano

Você ainda está em negociação com a diretoria da Lusa para ficar. Caso acerte o contrato, qual é a expectativa para a disputa da OPG? 
Meus empresários estão negociando sim. Quero muito ficar porque gosto muito da Lusa e dessa torcida. E, se eu ficar, vou dar o meu melhor para conquistarmos esse titulo porque nós merecemos!


No Carioca, você alternou jogos na titularidade e no banco de reservas. Mas, quando era relacionado no banco, sempre entrava e mudava um pouco a cara da partida. Como você lidou com isso e o que vai fazer para se tornar titular absoluto?
Titular eu era sim, mas, infelizmente, tive uma queda de rendimento, como todos os jogadores tem. Graças a Deus, eu trabalhei forte para entrar bem e conseguir buscar minha vaga de titular novamente. Para eu ser titular absoluto, basta trabalhar forte para conquistar o objetivo.


Vocês não tiveram o apoio da bancada nesse primeiro semestre, em virtude do time profissional estar na disputa da serie B. Pelo que você pôde acompanhar da torcida nesses jogos e, sabendo que ela estará com os juniores na OPG, acredita que isso será um diferencial positivo pra vocês na competição? 
Com certeza a torcida ajuda muito. Nós sabemos que, primeiramente, vocês apoiam o profissional, porque cantar 180 minutos não é pra qualquer um. Nós sabiamos que vocês queriam estar la nos apoiando, mas é difícil. Mas, agora, com vocês nos estádios nos apoiando, vai ser muito bom pra gente porque ajuda demais. Esse torcida é maravilhosa, como eu sempre disse. Só temos a agradecer a vocês!