sábado, 10 de novembro de 2012

Desfecho do Caso: Sala de Torcidas


É do conhecimento de todos o acontecimento da semana passada que causou um grande desgaste entre a torcida e a atual gestão João do Rego. A questão da retirada da Sala de Torcidas da torcida da Portuguesa.

Baseado em todos os fatos que recebemos constatamos claramente a afirmação acima, até porque a informação que havíamos perdido a sala por causa de uma suposta entrevista mal recebida pela diretoria, veio por um contato de confiança que ficou sabendo da informação diretamente de um diretor da Portuguesa. A frase foi simples "perderam a sala porque viraram oposição, ordem do presidente".

Então agora venho por meio desta esclarecer os fatos:

Já inicio esse texto dizendo que erramos, e constatamos nosso erro a partir do momento em que participamos de uma reunião na Portuguesa Carioca, com o atual presidente João do Rego, o Vice-Jurídico da Portuguesa, Alexandre Ayres e a assessora de comunicação, a Williany Brito.

Erramos porque não procuramos a contrapartida da informação, não procuramos a informação direta do presidente e simplesmente por isso. Quando recebemos a informação ligamos de forma natural esse diretor que iniciou a bola de neve do problema ao presidente. Claro. A partir do momento que um diretor faz uma afirmação tão preponderante, se espera que a mesma tenha aval do seu presidente. Segundo o João do Regô, não foi bem assim, e tal afirmação nunca aconteceu e isso começa a fazer sentido quando a reforma da nova Sala de Torcidas, que agora fica próxima ao campo de jogo, já estava acontecendo enquanto todo o problema se iniciou. Segundo o próprio João do Rego, o diretor que iniciou todo o problema será intimado a responder por essa ingerência, caso ela seja comprovada por eles.

Reafirmo também que o problema da sala de torcidas foi um problema final de uma série de problemas que já estávamos enfrentando na atual gestão, como ingressos, transporte pra jogos, segurança nos jogos fora, e desgastes pessoais com alguns membros da diretoria, mas saímos da reunião com grandes esperanças que esse relacionamento melhore a partir de agora, lembro que temos mais de um ano de gestão pela frente e a instituição que menos deve sair prejudicada nessa situação, é a Portuguesa Carioca.

Deixamos claro também nessa reunião, o papel político que a torcida da Portuguesa irá promover dentro do clube, principalmente pelo nosso principal canal de informação, o Sou Lusitano. Vamos promover os debates dentro do clube, vamos promover entrevistas tanto na posição, quanto na oposição e com isso teremos uma Portuguesa mais transparente e com isso, mais justa e melhor.



Lusitano E Insulano

Leandro Athayde