Bom dia, hoje é
sexta-feira, dia normal na semana de cada um, para a maioria o alivio de que o
fim de semana está por vir, para outros a alegria de saber que amanhã é dia de
Portuguesa.
Inauguro então minha
coluna nesta manhã de sexta-feira, sexta treze!
Misticamente e popularmente conhecida como a data do “azar”, por treze
ser considerado por muitos um número de má sorte, irregular e infortúnio, sem
contar para os religiosos de plantão que esta data foi a de crucificação de
Jesus. Para a nossa Lusa esse
número é significativo, no dia 13 de agosto de 1976 a nossa querida Portuguesa
recebeu no Rio de Janeiro a equipe do Benfica de Portugal e aplicou nada mais nada
menos do que um 3x1, tornando desta equipe mais uma daquelas em que entram na
coleção de fregueses Lusitanos, se juntando ao Madrid, aquele do Português Transex. Mas, o mais bacana de tudo
é que além de a Lusa vencer o Benfica no dia 13, este dia também caiu em uma sexta-feira
13, o que mostra que esta combinação de datas vem trazendo é sorte para a nossa
querida Rubro-verde Insulana, e hoje véspera de um confronto especial e esperado
por todos, contamos com a benção desta data, que a mesma jogue todo esse azar
para a equipe do Goytacaz e aos nossos concorrentes, que esse azar chegue a
tempo, pois dessa vez estamos dando um dia antecipado para ele se transportar
até o adversário.
Amanhã o que importa é o resultado,
meio a zero tá ótimo, mas meu palpite certamente é que a Lusa vence a equipe Campista
por 3x1, gols de Taércio Santos, Felipe Itaguai e Sérgio Serafim, um aos 13’ da
primeira etapa, outro aos 31’ e para decretar a vitória outro aos 13’ da etapa
complementar, para os supersticiosos assim como eu, entenderam o porquê do
placar sem 3x1, o motivo de tais
jogadores marcarem e o horário do gol.
Esperamos que mais uma
vez, a coincidência jogue a favor de nós e que a Lusa saia com os três pontos
iniciando de vez a arrancada rumo a primeira divisão do Estado.
Energias positivas porque hoje é sexta-lusa 13!
Foi bem legal esse
primeiro encontro e espero por vocês mais vezes aqui.
Essa foi minha estreia na
coluna, Portuguêsa te sigo!
Att, Igor Mattos.



